19 de mai. de 2008

Ivan, o Terrível


Depois de fazer 5,0 pontos em 5,0 na primeira metade do torneio, Ivanchuck empata as 4 partidas seguintes para, finalmente, ganhar a última e terminar o torneio com 8,0 em 10, 1,5 pontos à frente de Topalov.
Na entrevista que dá, antes da última rodada, ele faz uma comparação muito engraçada com a partida amistosa de futebol em que os participantes do torneio enfrentaram um grupo de jovens jogadores. Sem a presença do forte Magnus Carlsem, os super-GMs perderam a partida (3 x 2), sendo que Ivanchuck jogou no gol, no melhor estilo Chilavert (em relação ao preparo físico) e foi considerado o melhor em campo, apesar dos gols tomados.
Diz Ivanchuck, fazendo gestos de defesa com os braços: "Foi muito estranho. Durante a partida de futebol eu era o goleiro e agora nas últimas partidas eu me sentia um goleiro novamente. Eu me defendia em todas as partidas."


Play chess online!

Nenhum comentário: