8 de jun. de 2008

Chicago Open 2008 - 5a rod

2 em 4 não é o pior resultado do mundo, mas eu esperava melhorar bastante. A partida seguinte foi uma daquelas Leningrado super-complicadas igual a várias que eu já tinha jogado: Rei no centro, peões voando pelo tabuleiro, posição toda esburacada, falta de desenvolvimento e muito sangue frio.
Depois de ganhar dois peões em troca da qualidade (que ele não quis), já estava contando com o ponto nessa partida, quando de repente fui atingido por um momento de loucura (que voltaria a acontecer nesse torneio). Nessas horas eu pergunto por que eu não presto atenção nas minhas próprias aulas? Se você já tem a partida nas mãos, não tem por que tentar ganhar fazendo brilhantismos duvidosos.



Play chess online!

Um comentário:

lola aronovich disse...

Ah, meu fofinho, demorei pra entender o desenho. E quando entendi, nao gostei. Mas espero que vc tenha aprendido a licao: joga bem, ganha, que se vier premio de beleza junto, melhor ainda. Se nao vier e vc ganhar "burocraticamente" (que nunca sera o seu caso, porque o seu estilo eh criativo e agressivo), pelo menos vc ganhou.