24 de jul. de 2009

Americas Chess Continental 2009


Cheguei hoje em São Paulo. Um frio glacial e uma chuva insuportável. Cheguei a pensar que tinha pegado o ônibus errado e ido parar em Porto Alegre.

O torneio já tem 250 inscritos e é difícil apontar um favorito: O Granda se jogar bem (e com a sua regular dose de sorte) é um dos mais fortes candidatos, mas. o Giovanni só precisa jogar bem.

O Fier é candidato natural mas tem um bando de GMs dispostos e em condições de levar o caneco. Afinal, duvido que esse povo todo tenha vindo ao Brasil pra fazer turismo (eles podiam ver um clima igual ali no Alaska mesmo) e nem pelo prêmio (que é muito bom mesmo comparando com os super torneios abertos dos Estados Unidos). Eles querem é uma das 6 vagas.

Já os outros vão lutar para ser a grande surpresa do torneio e classificar entre os 6 ou, pelo menos, conseguir uma norma de mestre ou de grande mestre.

Algumas pesoas já me desejaram boa sorte e outras (como a Lauriê) soltou um franco "coitado do Silvio!" ao ver a lista de GMs inscritos.

Vou tentar ao máximo manter o blog atualizado.

Até mais.

Amanhã (sábado) é a abertura e a primeira rodada. Certamente vai ser um grande torneio.

4 comentários:

Masegui disse...

Silvio,

Dê as notícias, informe seus resultados, conte as fofocas... estou ligado e torcendo por uma boa performance. Boa sorte!

lola aronovich disse...

Ah, o Mario só aparece aqui agora... Tô sabendo...

Silvinho amado, tô com saudades! Vi que vc é o número 88 no torneio. Torneio forte pacas, se até o Everaldo é número 30 ou algo assim. Bom, jogue direito e não perca no tempo, tá?
E que exagero isso do frio! Eu tô congelando aqui em Joinville também, mas sempre lembro que em Detroit a gente enfrentava frio de 15 graus negativos. E Moscou, então? 25 graus negativos? Vc lembra do nariz congelando, do gelo no rosto? AQUILO é frio, amor!
E vc nem reclamava em Detroit. Já em Moscou... Tô pra ver alguém mais reclamão!

GMFier disse...

Boa Sorte Silvio! Abração e tudo de bom pra você e pra Lola.

Unknown disse...

Ah Silvio, não foi bem isso que eu quis dizer né hhahaha
boa sorte aí :)


Lauriê