31 de jul. de 2009

Continental 2009 - 7a rod

Finalmente ganhei.
Hoje joguei contra um MI cubano. A partida foi bem agressiva e pressionei bastante no tempo e na partida. Ainda não tive tempo de analisar mas acho que joguei bem.

Por incrível que pareça não está dando para acompanhar as partidas. Estou tentando me concentrar mais nas minhas mesmo. Agora, dá pra destacar a Vanessa Feliciano (5 em7) que vem fazendo um grande torneio, tendo vencido um MI ontem. Tem chances de norma de MI. E também o Disconzi (5 em 7)que começou a engrenar agora no terço final e ganhou ontem de pretas de um GM.

Dá pra acompanhar tudo sobre o torneio aqui no Chess Results.



Play chess online


10 comentários:

lola aronovich disse...

Que linda partida, amore! Adorei como vc jogou totalmente no ataque! É isso aí! Ele tava bem apurado no tempo, imagino, pra não ver que tinha que voltar com a T pra oitava, né? Vc praticamente deu mate (ontem teve um jogador que levou mate nas primeiras mesas, esqueci quem foi). Tá, a minha preparação pro concurso não tá rendendo muito, mas o torneio tá uma delícia! Vai lá e ganha do El Debs amanhã! Estou muito orgulhosa de vc.

Masegui disse...

Belo massacre!
Vamos lá, seu RP está 2423!
A norma tá chegando!
Senta a púa!

Adwilhans disse...

Puxa vida Sílvio, vc não era assim agressivo! Parabéns, grande partida!

lola aronovich disse...

Como não, Adwilhans? Antes de eu conhecer o Silvio (e isso já faz quase 20 anos), ele já tinha uma reputação de agressividade. Corre a lenda que ele e um outro louco jogaram uma partida em que cada um tinha 3 damas. Aliás, eu queria ver essa partida. Acho que é lenda urbana.
Lindo bebê o seu, pai coruja. Ah, não foi contigo que eu quase tive minha maior vitória, em algum torneio no PR? Meu tempo caindo, eu ganha, e eu consegui te afogar no meio do tabuleiro? Não foi isso?

Adwilhans disse...

Não, Lola, nosso único confronto ocorreu em Curitiba, 1992, mas a história da partida foi um pouco diferente... Num gambito de rei aceito, as coisas não saíram bem para as brancas...
Quanto à agressividade do Sílvio, eu tinha na verdade brincado, é claro! O Sílvio sempre foi TERRIVELMENTE agressivo, especialmente nas "sidelines" que ele tanto gosta. Reitero os parabéns pela partida e pelo blog!

Edson disse...

Grande Silvio !!!

Esse torneio está mais forte do que correr São Silvestre. Estar jogando no meio do "batalhão de Elite" feras em todos os lados e poder olhar para trás e ver que está deixando um monte de gente de renome para trás, já é uma conquista incomensurável nesse torneio.

Linda performance !!!!

Edson

Lola Aronovich disse...

Adwilhans, eu não me lembro com quem foi a minha partida em que eu consegui a proeza de afogar o rei no meio do tabuleiro. Mas foi emocionante, e foi com um jogador forte (será que foi com o Alcyr?). Não lembro, e não sei como vcs fazem pra se lembrar de partidas de décadas atrás.
E sobre o Silvio ser agressivo, pois é! Por isso que eu acho graça quando vem gente como o Mario e me considera a víbora na relação. Vê se alguém que joga violentamente desse jeito pode ser bonzinho!

lola aronovich disse...

Acabei de receber um email do víboro dizendo que se ele ganhar ou até empatar a partida de hoje, ele consegue norma de MI. Tomara! Mas ele vai jogar com o GM Garcia Gildardo, da Colombia. Vamulá, amor! Use o ódio no seu coraçãozinho pra alguma coisa positiva!

Adwilhans disse...

Não é assim tão difícil lembrar das partidas, Lola. Eu costumo fazer exercícios de meditação, tomar bastante suco de beterraba com couve e, claro, salvá-las no chessbase, hahaha. Caso vc a queira, informe seu e-mail que eu encaminho.

lola aronovich disse...

Pode mandar, Ad: lolaescreva@gmail.com
Eu tenho todas, ou a maior parte, das minhas partidas guardadas, mas numa grande pasta vermelha que não abro faz séculos. Não tenho nada de xadrez no computador.
Minha memória piorou demais de cinco anos pra cá. Dá até medo.