29 de jul. de 2009

Continental :4 em 5

Estes dias todos estive na bela casa do meu amigo Wagner Madeira e não tive tempo de atualizar as notícias. Hoje estou na bela casa da minha irmã e vou, ao menos por as partidas em dia.

Joguei contra um rapaz argentino com um elo de 2435. Ainda é MF mas já deve ter norma de MI. Ganhei uma boa partida o que me coloca, com 4 pontos em 5, bem perto do grupo de cima(vamos esquecer o Fier que é o único com 100% dos pontos).

O CXSP, agora com o patrocínio da SEMP-TOSHIBA, está de cara nova e muito bonito após a reforma do 3o andar.(ainda falta o quarto). Em contra-partida ao patrocínio o clube está desenvolvendo um trablho de ensino de xadrez na favela de Heliópolis, acho que no Morumbi, já com 150 alunos. Vida longa ao novo CXSP.

O torneio está sendo jogado por 266 jogadores, distribuídos em 3 andares, sendo que o mais confortavel é o 3o onde fica o aquario onde jogam as primeiras 16 mesas. É estranho ver figuras como Granda, Vescovi, Mecking, Zapata e vários outos GMs jogando fora do aquario no meio da multidão. Sinal da dureza do torneio. O Mequinho, por sinal, já abandonou o torneio após empatar com a WGM Vivian Ramon , de Cuba.

Os resultados e emparceiramentos do torneio podem ser vistos aqui.

Agora vamos às partidas. Não estou usando nenhum programa para analisar, portanto não vou por a mão no fogo por tudo que eu escrever.



Play online chess





Play online chess





Play online chess





Play online chess

4 comentários:

Masegui disse...

Silvio de Deus!!
4 em 5, lindo, lindo, lindo!!
E com ótimas partidas!

Senta a púa que a norma já vem...
E se tropeçar pelo caminho, não esquente, continue firme!

Já pequei com São Cipriano e não tenho mais dedos pra cruzar!

lola aronovich disse...

Silvinho, que lindas partidas! Muito boas, todas! Adorei como vc foi pra cima do Perez e tb como vc ganhou rápido na terceira rodada (deve ser legal não ser o último a terminar a partida - como sempre - e poder ver todos os outros jogos). Ó, eu tenho um palpite infalível pra vc não repetir o erro que cometeu na segunda rodada: se vc estiver na dúvida entre fazer um lance mais defensivo ou agressivo, vai no agressivo. Torre na sétima e tudo! Vai lá, amor! Vc sabe que eu nunca estou errada.

Edson disse...

Silvio,

Sem comentários !!! Simplesmente demais !!!

Edson

lola aronovich disse...

Ah, pena que não deu pra ganhar hoje! Coloca a partida, vai! Quero ver como foi. E ganha do cubano amanhã. Fale espanhol com ele antes da partida que ele já vai ficar perturbado.