1 de mai. de 2010

Memorial Acioli Borges

Começou ontem um dos mais tradicionais torneios aqui de Fortaleza, o Memorial Acioli Borges que foi o primeiro cearense a tornar-se campeão brasileiro de xadrez em 1935 (fonte: FCX).
O torneio, em sua 8a edição, existe principalmente graças a Vicente Francimar de Oliveira. Um grupo de enxadristas ajudou a cobrir as taxas que permitiram que este ano valha rating FIDE.

32 jogadores estào disputando na famosa sala de xadrez do Colégio Farias Brito. As partidas são jogadas num rítmo de 90min + 30s de acréscimo (relógio digital) ou 2h nocaute. A arbitragem está a cargo de Moezio C Nunes e Fernando Lessa (árbitro principal).

Um dos principais nomes do torneio é o do jovem tri-campeão cearense iung Pinheiro. A ausência mais sentida é a de Fred Saboia que vinha se preparando para essa competição mas nào pode comparecer.

Na primeira rodada joguei de brancas contra Regis Amancio que ficou em posição melhor a partida inteira e só sucumbiu graças à ajuda dos fantasmas que teimam em aparecer no meio das partidas.

Na segunda partida joguei um pouco melhor, de pretas, contra Irineu da Paixão que jogou de forma muito tímida permitindo -me construir um forte ataque no centro.

Resultados e emparceiramentos
Classificação parcial




2 comentários:

Masegui disse...

Agora estou gostando de ver... ponha todas as partidas e ajude um capivara a melhorar!

Regis Amancio disse...

pra mim foi uma honra jogar com um Mestre com um jogo tal diferente do que eu custumava ver.. e principalmente muito forte...

abraço!!!