4 de dez. de 2011

JASC 2011 - parte 2

Com a presença de 10 equipes o torneio foi jogado no sistema shuring (todos contra todos), 90 min + 1min/lance. Cansativo mas valeu a pena.


Nas minhas primeiras partidas eu ainda sentia uma certa dificuldade em encontrar os planos corretos em uma posição  já conhecida. Um claro exemplo foi essa, na 6a rodada, contra Lídio Delgado, experiente jogador de Criciuma em que consegui uma posição claramente melhor, que eu já tinha jogado outras vezes com sucesso mas em que não conseguia me decidir por um plano até que permiti o empate.





Na 2a rodada (depois de perder uma partida difícil contra o Alessandro Paulista de Concórdia na 1a rodada) já me senti mais confiante e ganhei uma boa partida.







A partida contra o Paulista, como é conhecido o Alessandro, foi bem agitada. hora eu ficava melhor, ora ele. Atá que no lance 42, com um pouco menos de 5min resolvi jogar rápido e ganhar o peão de b3 ao invés de trocar as torres e jogar o final de peões em que as brancas é que tem que buscar o empate (mas empatam). O final de torres, entretanto está ganho para as brancas pois o meu Rei fica cortado pela torre branca. 





Play chess online


















Nenhum comentário: