19 de jan. de 2008

Xadrez nos States

Agosto de 2007
Finalmente estou nos Estados Unidos. Detroit.Terra dos automóveis e dos homens-bola Pronto pra jogar todos os torneios, ganhar todos os prêmios e conquistar o tào sonhado título de Mestre Internacional.
Que fazer primeiro? Cadê os clubes de xadrez de Detroit? E dá-lhe google. Primeirão: DCCC - Detroit City Chess Club- vamos lá, Mandar um e-mail, olhar pag na web. Opa, parece que só tem criança lá.. E o clube só abre aos sábados. À tarde. Hummm... Não vai ser tão fácil.. A resposta vem, por e-mail, bem amistosa e me convidam para fazer uma visita e, quem sabe, dar aulas para algumas daquelas crianças. Vou lá no fim de semana.
Em seguida mando um e-mail para o jogador mais forte de Michigam (estado onde fica Detroit). É o jovem e engraçado MI Ben Finnegold, Tem mais de 2500 FIDE, ganha um montão de torneios por aqui. Já deve ter meia duzia de normas de GM. Pergunto onde jogar torneios e aviso, como quem não quer nada, que estou disponível para dar aulas particulares. Ele publica meu e-mail no blog (o que me valeu um aluno mais tarde) e dá algumas dicas.
Não perca o proximo post. Será que tem algum futuro jogar xadrez nos EUA?
De seu correspondente em Detroit,
Silvio Cunha Pereira



Um comentário:

Anônimo disse...

Este é meu primeiro blog. Estou aprendendo a usar os recursos. Parece que está ficando bom.
Silvio