24 de mai. de 2008

NOTÍCIAS DE CHICAGO

Olá, pessoal que está acompanhando o desempenho do Silvio no Chicago Chess Open. Aqui quem está falando não é o Silvio, mas a querida mulher dele, eu, Lola, que vou escrever por ele porque ele está sem acesso à internet por lá. Ele ligou agora há pouco e disse que ficou impressionado com a quantidade de Grandes Mestres e MIs no torneio. Pra se ter uma idéia, o jogador americano (cujo nome eu não pesquei) que mais ganhou torneios ano passado aqui é apenas o número 3. Este é um dos campeonatos mais fortes da vida do Silvio, e certamente o mais forte que ele já jogou nos EUA.
Ele jogou a primeira rodada ontem contra o GM Alex Yermolinsky, que tem rating 2568. Agora, não sei que espécie de rating é esse, se é FIDE ou americano, porque o Silvio consta nesse torneio com um rating mais baixo que o normal (perto de 2300) - apenas 2214. Infelizmente, Silvio perdeu a primeira rodada. E mais infelizmente ainda, não faço a menor idéia de como colocar a partida aqui. Mas tenho uma boa notícia. Vá a este site, registre-se de graça, e acompanhe as partidas dos GMs do torneio, inclusive ao vivo. Se eu consegui me registrar, você consegue. A partida do Silvio com o Yermolinsky está lá. É só clicar no "First Round" e selecioná-la.
A segunda rodada Silvio "ganhou fácil", conforme me contou pelo telefone, mas não sei contra quem, como, ou se foi tão fácil assim.
Uma grande surpresa foi encontrar no torneio seu amigo, o GM colombiano Alonso Zapata, muito conhecido dos brasileiros. Alonso está vivendo agora em Porto Rico. Faz muito tempo que eu não o vejo. Mas lembro que uma vez, quando a labradora do Silvio deu cria a seis filhotes, e decidimos escolher seis nomes começados com A, um filhote ficou com o nome do Alekhine, e um outro, do Alonso. Foi uma homenagem ao grande Zapata. (Esse é o tipo de análise enxadrística que você pode esperar de mim).
Assim que eu souber mais alguma coisa, eu aviso. Mas tentem acompanhar o máximo possível pelo site, que vale a pena.
Depois de todo este esforço, acho que tenho direito a um merchandising. Visitem o meu blog, escrevam no negocinho de busca do blog "maridão", e preparem-se pra passar o resto do fim de semana lendo (quer dizer, se você não quiser passar o resto da vida no meu blog, leia apenas os posts em que a palavra "maridão" aparece nos labels. Porque a busca mostra todos os textos em que Silvio é citado, e como eu só falo dele o tempo todo...).

3 comentários:

Masegui disse...

Lolinha,

Maravilha, diz pro Sílvio que estamos torcendo pra que ele jogue um bom torneio e ganhe uma boa grana!!
Entrei no Monroi (já sou cadastrado) mas não consegui ver a partida do Sílvio... espero que ele mostre pra gente depois.
Beijão, Mário Sérgio

Masegui disse...

Ah, esqueci de dizer que quanto ao "querida mulher dele" eu achava melhor ouvir isso dele... he he he

lola aronovich disse...

Oi, Mario Sergio! O Silvinho vai mostrar a partida depois. Mas a primeira não tá lá, na primeira rodada? Eu vi ontem! E claro que o "querida mulher dele" é coisa minha. Se dependesse dele ele iria colocar algo como "minha magnífica, maravilhosa, linda e divina mulher". Senão teria que enfrentar minha ira!