28 de abr. de 2008

Midwest Open

Em outubro de 2007 eu joguei o meu primeiro grande torneio aqui nos States. O "Chicago Open" que, como eu já havia dito anteriormente, é como jogar o São Paulo Open em Alphaville - e sem carro. O torneio foi jogado em um dos subúrbios de Chicago, Oak Brook. Eu, crente que isso ficava em Chicago, consegui hospedagem próxima do centro, através do "Couch Surfing", um site fantástico em que pessoas do mundo inteiro disponibilizam um lugar em suas casas para viajantes que estejam visitando sua cidade (tudo através de um site super organizado). Vale a pena conferir.
O grande problema é que eu tinha que acordar às 5:30 da manhã, pegar o metrô (trem de superfície. Pra quem acha que o Minhocão em SP é feio, olha o jeitão da coisa na foto. Pelo menos esse de Chicago é mais útil) às 6:30, descer na última estação, esperar o primeiro ônibus, às 8:00, e chegar no hotel do torneio às 8:50. Às 9:00 começava a primeira partida. Aqui vale destacar que , para economizar um pouco, eu joguei o 3-day schedule, um sistema interessante que permite que você jogue o torneio em menos dias do que o programado. As partidas iniciais você joga com outros na mesma situação, em um ritmo acelerado, 3 partidas de 45 minutos para cada jogador, por exemplo, e em seguida todos passam a jogar o mesmo torneio, a partir da 4a rodada. Minhas partidas, pra variar, duravam 6 horas e eu tinha que fazer toda a viagem de volta indo dormir só depois da meia-noite. No último dia eu não conseguia nem falar direito. A última partida reflete bem isso.
Na segunda rodada joguei contra Seth Homa, um jovem mestre, muito forte e talentoso, que mora perto de Detroit.


Abaixo segue minha partida com Seth comentada.
Play chess online!










Nenhum comentário: