3 de mai. de 2008

Torneio Aberto de Registro

Está acontecendo na cidade de Registro, SP, o já tradicional torneio aberto, este ano comemorando o Pré-Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. O torneio tem tudo que um jogador de xadrez pode querer, boa organização (segundo os comentários dos blogueiros participantes), vários GMs e MIs, dezenas de jogadores muito fortes, 9 rodadas (o que pode garantir até norma de MI) e, last but not least, uma premiação de R$ 20.000,00, altíssima pelos padrões brasileiros. Sem falar na colaboração do super-feriadão, que permitiu a tanta gente ir jogar em Registro.
A organização é de Nilton Hirota, Presidente da Câmara dos Vereadores (e que vem fazendo um bom torneio), e da Associação Nipo-Brasileira de Registro.
A cobertura está sendo feita principalmente pelo site Clube de Xadrez On-Line, através de Newton Arruda e Gerson Batista. Apesar disso sentimos falta das partidas e de imagens do local.
A participação de quase 280 jogadores é sinal inequívoco do sucesso do torneio.
Hoje acabou a 7a rodada, com a liderança do GM Andrés Rodrigues (6,5 em 7), seguido de perto pelos GMs Rafael Leitão e Alexandr Fier, além do irmão mais esperto de Sherlock Holmes, Frederico Matsuura (o MI Everaldo Matsuura está meio ponto atrás), todos com 6 pontos. E como vocês podem ver, nas 3 primeiras mesas metade dos jogadores tem ascendência japonesa (cadê o Tsuboi?).
Parabéns aos organizadores e aos felizardos que estão jogando.

Nenhum comentário: